quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011



Todos somos chamados por Deus ou seja todos somos vocacionados, porem a varias formas de responder esse chamado e uma delas e o Carmelo, se sinto o desejo de responder o chamado de Deus em minha vida fale conosco vale a pena!!!
O primeiro passo para a resposta desse chamado inicia-se com o Serviço de Animação Vocacional, quando uma equipe de Freis vai lhe acompanhar por um tempo para que você nos conheça melhor e nos possamos lhe conhecer.

Isso se da através de um acompanhamento personalizado por conversar, cartas e também por alguns encontros onde reunimos todos os jovens que desejam ser carmelitas para que também partilhem suas experiência e conheçam melhor os freis.

Sobre o primeiro ingresso do jovem numa Casa de Formação Carmelitana?
Para esse primeiro ingresso se tem duas formas: o seminário menor para os jovens que ainda estão cursando o ensino media 1º,2º e 3º ano e o postulantado para jovens que já concluíram o ensino médio.

E como é o seminário menor?

O seminário menor e um espaço de amadurecimento do chamado vocacional onde em uma comunidade com outros seminarista e frades o jovem continua seus estudos, e tem uma formação cristã e carmelitana, que se da através de formações, recreios e trabalho pastoral. É onde pode amadurecer a fé e conhecer mais do Carmelo e responder a Deus sobre sua vocação.

E como é o Postulando?

O postulantado e tempo onde se vive fortemente os valores centrais do Carmelo, a fraternidade que é o estar junto dos irmão compartilhando as alegrias em uma verdadeira família, a oração ponto central da vida carmelitana esta também no centro nesse período de postulandato onde se participa diariamente da missa, das orações comunitárias e Lectio Divina (leitura orante da palavra de Deus) e junto com isso se tem grande participação no trabalho pastoral junto as comunidades da paróquia e em trabalhos juntos aos mais pobres.  E um momento de compreensão de si mesmo e do carisma carmelitano para bem responder a Deus com a vocação que escolheu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário