domingo, 27 de fevereiro de 2011

Nesta semana o Camelo se alegrou com alguns acontecimentos especiais.

Quarta-feira dia 23/02/2011, Frei Ivani Ribeiro Pinheiro O.Carm, recebeu a posse da Paróquia Nossa Senhora da Conceição na Vila Fanny de Dom João Carlos Semene C.S.S, bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba, nesta celebração frei Ivani, fez sua profissão de fé conforme o credo da Igreja Católica,  jurou fidelidade no ministério de pároco, prometendo conservar a fidelidade  Igreja e obedecer as suas leis e os pastores e desempenhar com diligencia seu novo ministério.

Frei João Bernardes O.Carm, lê a portaria da Arquidiocese que concede a posse da Paróquia a Frei Ivani Ribeiro Pinheiro O.Carm.

Frei Ivani, faz sua profissão de fé e juramento de fidelidade como novo paróco.

Assina o documento de posse como novo paróco.






Sexta-feira dia 25/02/2011 na casa Frei Tito Brandsma, Bairro Novo, Curitiba, ingressaram no postulando quatro jovens Antenor, Edenilson, Rodrigo e Tiago.
A celebração das Vésperas onde foram acolhidos para essa primeira experiência no Carmelo, foi presida por frei Ivani, prior conventual de Curitiba e frei Vagner formador da casa de postulando, estavam ainda presentes frei João Bernardes, conselheiro, frei Romualdo, frei Alfredo e demais frades junioristas e seminaristas junto com os leigos carmelitas,irmãs da Divina Providência, irmãs Catequistas Franciscanas, parentes dos postulantes e alguns vizinhos.
Nessa Celebração os postulantes receberam o escudo do Carmelo que foi explicado por frei Romualdo e também a bíblia sobre a qual frei João falou da importância na vida Carmelitana.
Assim em um momento festivo recebemos nossos postulantes, e rezemos para que encontrem a cada dia o fascínio de seguir a Cristo no Carmelo.

frei João Bernardes O.Carm, conselheiro pede a benção para o novo formador do postulantado frei Vagner Sanagitto O.Carm

Postulantes recebem a benção para inicio de postulantado.

Comunidade da Casa de Postulatado Frei Tito Brandsma, frei Alexandre, Antenor, Rodrigo, Tiago, Edenilson e frei Vagner.



Sábado dia 26/02/2011 a Comunidade Carmelitana na pessoa de frei Edimilson Borges de Carvalho O.Carm, recebeu a posse da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viajem, na Arquidiocese de Florianópolis do padre Siro Manoel de Oliveira, estavam presentes ainda na celebração frei João Bernardes, conselheiro representando o padre comissário, frei Flávio, pároco em Navegantes, frei Emerson, alguns junioristas vindos de Curitiba e Graciosa, padres diocesanos e religiosos.
A nova comunidade religiosa foi muito bem acolhida pela comunidade paroquial, que preparou a missa de posse com muita alegria, e este é o inicio da presença carmelitana do Comissariado do Paraná na Arquidiocese, que Nossa Mãe Santíssima do Carmo e Mãe da Boa Viajem guie frei Edimilson novo pastor daquela comunidade junto de demais frades que formam sua comunidade frei Edimar, frei Tiago e frei Wagner.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário